sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ministra das finanças sai para Bruxelas? - Parte II

Apesar da pressão de Bruxelas para escolher uma mulher para a Comissão Europeia, Maria Luís mantém-se em Portugal. O Ministério Agridoce fez lobby e afinal será Carlos Moedas a ocupar o cargo.

Moedas foi um dos elementos que, na equipa do PSD liderada por Eduardo Catroga, negociou o Orçamento do Estado para 2011.É um elemento do Governo bem visto em Bruxelas, porque foi o responsável por fazer a ponte com a 'troika' durante todo o programa de ajustamento. Dirigiu a ESAME, uma estrutura de acompanhamento do memorando elogiada pelas autoridades internacionais.

Posto isto, vou ali fazer uns telefonemas para S. Bento num instante... Daqui a 3 anos também quero ir para Bruxelas e como sou mulher, 50% de probabilidades já cá cantam! Acho bem que tenham este cuidado de distribuição de altos cargos e género. Desde que a meritocracia prevaleça, tudo bem. E já agora, escolham pessoas giras, com bom aspecto e alto astral, bem educadas, construtivas e inspiradoras (não precisamos de mais clones castradores da Froilan!) 



http://economico.sapo.pt/noticias/carlos-moedas-escolhido-para-comissario-europeu_198865.html

Sem comentários:

Enviar um comentário