sábado, 2 de agosto de 2014

Lightning could strike...

As férias estão quase a começar.
Uma das coisas por que anseio em momentos destes é poder dedicar-me ao que mais gosto e me eleva o espírito. Dar-me tempo. Be my best self. Ter mais tempo de qualidade com as pessoas que acarinho... E no meio deste critério de selecção de actividades, há espaço para ler bons livros e ver bons filmes.

Um que estou com vontade de rever é Meet Joe Black - um filme que ou se ama ou se odeia. Já tem uns anos, vi-o várias vezes e cada uma destas vezes vou observando pormenores novos que me arrebatem. As fases de vida vão mudando e volta a vontade de ver o filme. Normalmente sozinha, com luz especial na minha sala e com um estado de espírito sereno. Eu adoro o filme. Considero-o de culto! Acho que é tudo bom: o cenário parece retirado de uma peça de teatro, onde quase tudo se desenvolve numa mansão; a história centra-se em três personagens, desempenhadas magnificamente por grandes actores, com Anthony Hopkins a liderar genialmente a equipa... A ajudar, uma banda sonora fabulosa, com a sensibilidade única de Thomas Newman. A história... bom, a história não é realista. Diria mesmo que não é deste mundo! :) Mas os sentimentos que advêm deste argumento louco, os princípios, a mensagem, a evolução das personagens, são de uma riqueza que considero extraordinária.

Deixo o vídeo com uma das partes que mais gosto: um discurso que tem um poder no meu coração que até arrepia. Enjoy! ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário