terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A vida nos transportes II


A vida nos transportes esta manhã foi árdua... Não sei como é que isto foi acontecer, que entrei com uma enorme pontaria no autocarro mais cinzento de Lisboa!... Após o bom dia ao motorista, caminhando pelo corredor à procura de lugar, dou por mim rodeada de gente sinistra, surda, constipada e tudo o que eram sons parasitas pertubou-me a alma. Oh meu Deus mas o que se está a passar aqui? Acordaram todos à mesma hora?! Nunca mais me posso atrasar! Restou-me olhar para o meu telemóvel bonito e elegante e desabafar via facebook...

Há uns meses que me converti aos trasportes e até sinto que me adaptei com relativa facilidade. O táxi, quando a situação exige ou a preguiça fala mais alto, é sempre uma opção. O I-Pod a tocar uma música inspiradora e energizante costuma ser suficiente para me deixar incólume a estas situações e nos dias bons praticamente saltito pelos passeios. O percurso para o trabalho faz-se bem, gosto do sítio onde vivo, ainda se poupam uns trocos, portanto, o saldo tem sido positivo... Mas hoje, não sei se do cansaço e muitas tarefas em simultâneo que tenho na cabeça, ou da insónia que me assaltou o espírito às 6h da manhã, encontrava-me mais sensível  a estas picuinhices. Apetecia-me ver coisas bonitas, cores suaves... não aquela massa de gente do 56 que vai para os Olivais (nada contra os Olivais: eu saí no Campo Pequeno passando pela Gulbenkian - ok pacífico - não faço ideia qual o caminho que o famigerado autocarro faz a partir daí e sinceramente a minha vontade de estudar o assunto é zero, pois os zombies continuam).

Estarei eu a acusar os meses sem o meu cabriolet e a precisar de carro outra vez? Lembrei-me logo do tal sorteio dos carros pelas facturas - Passos, se me estás a ler - o Agridoce está contigo! ;) 

Procedi a vários medidas para me recompor:
1) I-Pod - nem o Pharrell Williams com o "Happy" funcionou
2) Respiração do Yoga - para esquecer, faltou-me a concentração
3) Saí do autocarro - Aleluia!
4) Caminhada ao sol até chegar ao escritório - Melhor...
5) Sentada no gabinete e a trabalhar - meu rico Excel, como eu te adoro.

O dia tinha de ser salvo e de ganhar um marco positivo urgentemente:
- o mínimo era almoçar com o Bon Jovi, para compensar tanta feiura matinal!... 



Aqui está a aura super zen novamente, com sorriso de orelha a orelha.

Dica agridoce: cada passe urbano devia incluir um Bon Jovi mensal para as situações de crise.

1 comentário: