quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Guilty pleasure

Se há coisa gira no universo feminino, é quando os nossos gostos evoluem.*
Podemos continuar a gostar do mesmo tipo de coisas mas há um momento em que algo muda e já só gostamos desse mesmo tipo de coisas mas com mais qualidade ou com um toque de sofisticação ou pormenor extra, normalmente acompanhado de um rombo maior no bolso! No entanto, traduz um resultado de je ne sais quoi na autoestima. Observando, concluo que são mudanças internas em que nos valorizamos mais e acabamos por fazer escolhas que as espelhem no exterior.

Por exemplo: sempre gostámos de pijamas práticos de calções, mas a partir de determinada altura já só queremos vestir pijamas de calções da woman secret com um pormenor de renda; ou não ser de nenhuma marca em especial, desde que de 100% algodão (egípcio).
Também há a fase em que mudamos de cabeleireiro e ganhamos a mania de ter um só nosso, pelo menos durante 5 anos e defendemos que só ele (e mais ninguém!!) conhece bem o nosso cabelo para poder mudar o corte!!... Ou quando adoramos sapatos de salto alto, mas chegamos aquela idade em que já só conseguimos comprá-los se forem bem desenhados, com um toque de Adolfo Domingues e não nos lixem a coluna. Sim, sim, porque há quem tenha febre de sapatos e "ah e tal estes são tão giros e tão sexys, pena que só dá para aguentar com eles 1 hora nos pés ou para estrear no casamento da prima..." Vá lá, o vosso corpo não merece isso, a sério. Nem a prima, coitada, que se esforçou tanto a organizar a festa e quer imenso que vocês se divirtam no casamento dela e dancem, como se não houvesse amanhã! E já agora, acrescento: dançar com estilo, sem terem de trocar os sapatos para havaianas a meio da noite.

Passamos a dar mais valor à qualidade resistente, perene e que sabemos que vai acrescentar classe a todas as ocasiões. Um charme discreto. (Não precisamos de entrar em canganças e gastar balúrdios a exibir marcas a torto e a direito - mas acho importante ter a noção que um top básico da Zara ganha logo uns pontos se juntarmos umas boas calças pretas e uns scarpinis potentes!)

E quanto a assessórios? Eu gosto muito de anéis. Sempre gostei mas não tenho muitos por ser difícil encontrar um tamanho tão fino para os meus dedos. E porque, normalmente, quando encontrava um que me servisse , acontecia ser dos mais caros da montra, de alguma marca XPTO e eu pensava... "que exagero, não vou gastar este dinheiro num anel". Então satisfazia-me com peças de prata ou pedras.. Depois veio a fase celibatária em que não comprava anel nenhum ou raramente usava os meus: "Prefiro abdicar de algo que já não me enche as medidas e poupar ou guardar-me para quando houver oportunidade e me apetecer fazer o upgrade".
Pois bem, hoje, depois de semanas a namorar a Calvin Klein, ofereci um presente a mim própria e a fasquia voltou a subir.



Consequências: fico preocupada porque também ando há meses sem conseguir usar nenhum relógio (fase celibatária) e portanto acho que vou ter um rombo grande no bolso nos próximos tempos...

*Há quem tenha o azar de evoluir para pior, mas quero acreditar que não é o meu caso :)

Sem comentários:

Enviar um comentário