quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

World Entrepreneur of the Year 2014

Hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 
E por esta causa há muitos que se movem e motivam por ajudar o próximo, mas também há quem se entregue a uma demostração que atinge o limiar do regozijo pessoal em busca camuflada de protagonismo. Topo-os... É importante a estrutura sustentável necessária, para cada vez se chegar a mais pessoas. Mas digam-me queridos (e)leitores: acham realmente que uma pessoa que se entregue de coração a acção humanitária, vai querer dizer que é CEO ou algum outro nome pomposo?! 

Sempre gostei mais de pessoas que lideram pelo exemplo e são humildes nas suas acções ou considerações de oratória e que se assumem no que são. Na minha opinião, Uday Kotak, é uma delas. Assumidamente empreendedor e homem de negócios, por alguma razão ganhou o prémio de World Entrepreneur of the Year 2014. E tem bons frutos à vista.

Uday Kotak's speech on winning Wold Entrepreneur of the Year 2014  



2 comentários:

  1. Podes não acreditar, mas ontem esses mesmo pensamentos passaram-me pela cabeça.

    Como é que alguém que lidera uma instituição sem fins lucrativos se poder auto-intitular CEO, demonstrar sede de protagonismo ou até admitir que deseja o reconhecimento?

    Mas, depois pensei que as árvores se reconhecem pelos seus frutos. E se os frutos são bons... E não há dúvida que essa pessoa está a fazer infinitamente mais do que eu.

    Talvez para se liderar uma organização seja necessário mesmo uma personalidade dominante? Mesmo a Isabel Jonet que é extremamente humilde face à dimensão gigantesca do impacto que tem, é uma verdadeira general implacável e exigentíssima a comandar as suas tropas.

    Mas, tal como tu, eu nunca conseguiria colaborar voluntariamente com uma pessoa com sede de protagonismo, pois continuo a gostar mais do modelo de Jesus: "Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos." Mc 9, 35

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário enriquecedor. Partilho da tua opinião e sinto-me tentada a dizer que talvez as pessoas estejam com tanta sede de inspiração, motivação e com falta de exemplos, que se deixem deslumbrar com pouco. Por isso, até me atrevo a dar-te os parabéns pela reflexão e pelo que significa ;)

    Quanto ao que a pessoa A, B ou C faz ser infinitamente mais do que tu fazes, é algo que podes nunca saber. Ser algo mais mediático é só um estilo... Pequenos gestos e a nossa presença podem mudar positivamente muitas coisas à nossa volta.

    Podes ter uma personalidade dominante e liderar uma organização, sem precisar de agir como se tivesses descoberto a razão e as certezas da vida. E eu gosto da Isabel Jonet.

    I love Jesus ;)

    ResponderEliminar