quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dia mundial do sorriso.


No passado dia 28 de Abril foi o dia mundial do sorriso. À parte a questão que paira no meu espírito: "mas que moda esta de todos os dias ser dia de alguma coisa?" - e de ter uma secreta desconfiança de que este dia, em particular, foi proposto por uma marca de pasta dentífrica, sabe bem andar de "tacha arreganhada"! 



Adoro rir e valorizo um sorriso sincero e genuíno. Que revele uma forma agradável e serena de estar, de receber os que se aproximam de nós. Julgo que todos concordam que é fantástico. Depois há os que porventura concordam até demais e que além de sorrisos, soltam eloquentes "eu amo você!!" a toda a hora. Sabem aquelas pessoas que são tão simpáticas e apregoam-se tão cheias de amor que basta perder o autocarro a ir para o trabalho, que desatam numa autêntica dissertação nas redes sociais sobre o "maravilhoso" mundo da Carris e a "benção" que é podermos esperar na paragem do 27!? Pois. ... Bem sei que há textos que inspiram. E quem me conhece, sabe que sou uma pessoa espiritualizada, que aprofunda e sente bastante o lado esotérico/sério/misterioso da vida. Mas, queridos (e)leitores, acho que podemos sentir-nos gratos e felizes sem ser necessário publicitá-lo constantemente para o exterior. Digo eu!!... 

Apostemos no dar o exemplo, com a nossa postura. Vivamos as coisas, partilhemos - na paz. 

O bem não faz barulho. :)


                          http://jpn.c2com.up.pt/2014/04/28/dia_mundial_do_sorriso_sorrir_para_lembrar.html

Sem comentários:

Enviar um comentário